O aconchego encontra o minimalismo

O aconchego continua em alta nos projetos de interiores. Ao mesmo tempo, as casas estão começando a ter uma aparência mais minimalista novamente (efeito Marie Kondo) – e poder arrumar itens decorativos e outros objetos desempenha um papel importante nisso. Desta forma, é essencial escolher móveis que criem espaços livres de desordem, mas que sejam calorosos e possam acompanhar a rotina diária de todos os moradores. 

Na verdade, o minimalismo não é realmente um estilo, é um princípio de design que pode ser aplicado a vários estilos. O minimalismo é sutil, os materiais apresentam espessuras mais delicadas e o caráter geral do mobiliário é mais refinado, principalmente na sua proposta de encaixes, junções ou soldas. Além disso, o design minimalista sempre consegue associar funcionalidade, acolhimento e elegância. 

Traduzindo esse conceito para as linhas de móveis, o minimalismo persegue o objetivo estético de produzir um resultado funcional e visual caracterizado pela elegância, pelo uso adequado dos materiais e pela concentração da forma. O lema “menos é mais” é perfeito para essa proposta, pois a arquitetura e o design minimalistas geralmente evitam qualquer sugestão de sobrecarga.  

Ainda em relação aos móveis, essa mistura equilibrada e moderna proporciona uma sensação de calma ao interior. E para dar um toque a mais ao ambiente, os nichos decorativos Oca são grandes aliados na hora de decorar. São produtos funcionais e otimizam o aproveitamento do espaço vertical, podendo servir como suporte para objetos e itens de decoração com estilo e elegância. 

E se você tem uma sala de estar por decorar, dê uma olhada em nosso catálogo de mesas de centro para algumas ideias.

Deixe um comentário