A decoração industrial tem sido um marco por mais de meio século, oferecendo uma abordagem minimalista e funcional ao design de interiores. A tendência surgiu quando arquitetos começaram a transformar fábricas e armazéns em desuso em espaços de convivência e moradia. O resultado é um espaço elegante e atraente, que celebra a história do local e destaca a beleza da estrutura e dos materiais.
Em geral, a decoração industrial consiste em detalhes arquitetônicos despojados. Madeira, metal e pedra (ou tijolo) são a santíssima trindade deste estilo de decoração – use-os juntos e seu trabalho está quase pronto. Materiais recuperados ou reciclados são outros elementos muito presentes nos projetos.
Atemporal, a decoração industrial garante ambientes com um toque urbano, minimalista e rico em detalhes.
À medida que surgem versões modernas dessa tendência, vemos mais plantas e vegetação para adicionar contraste e vida. Para manter a sensação minimalista e valorizar os materiais, basta optar por plantas verdes e frondosas, ou pequenas árvores em vasos, em vez de flores exageradas. Pendure plantas em tetos altos ou em unidades de parede para dividir o espaço e selecione vasos feitos de cobre, metal pintado de preto ou concreto.
Além disso, arquitetos e designers modernos estão explorando uma versão mais elegante e suave do design industrial, associando tendências escandinavas e japonesas. Com isso, a coisa mais importante a focar é escolher peças versáteis e de alta qualidade, capazes de durar longos anos e que possam transitar na constante mudança do mercado de design de interiores.
Deixe um comentário